Estudantes e professores da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí, na Zona da Mata mineira, tiveram um susto na manhã desta quarta-feira (18/6). As aulas foram suspensas porque funcionários da prefeitura localizaram um artefato explosivo em um terreno vizinho à instituição de ensino, durante um serviço de limpeza.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por volta das 8h pelos próprios trabalhadores que acharam a bomba. Por medida de segurança, a escola foi evacuada. As aulas permaneceram suspensas durante o período da tarde. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMMG conseguiu recolher o explosivo e detoná-lo em um local afastado da escola. De acordo com os agentes corporação, o artefato era um morteiro de carga incendiária. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Por meio de uma rede social, a Escola Estadual Santo Antônio informou sobre a suspensão das aulas, por precaução, após o artefato ter sido encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais, que realizará uma investigação.

compartilhe