Uma idosa de 60 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) após cair em uma fossa com cerca de quatro metros de profundidade. O acidente aconteceu durante a tarde dessa terça-feira (24/6), em Januária, na Região Norte de Minas Gerais.
- MG: funcionária morre ao cair em silo de manganês na Região Central
- MG: bombeiros socorrem quase 400 pessoas com anéis presos nos dedos em 2025
Segundo os Bombeiros, a mulher estava visitando a casa de alguns parentes, quando foi até o quintal da residência em busca de sinal telefônico no celular. Porém, ela acabou pisando sobre a estrutura da fossa, que cedeu com peso, ocasionando a queda.
Leia Mais
Os militares foram acionados por volta das 13h15. Devido a profundidade de quatro metros, a equipe esquematizou um sistema de ancoragem com escada para ter um acesso seguro no interior da fossa.
Os bombeiros precisam agir com cautela, buscando prevenir o risco de desprendimento de estruturas e materiais da borda da fossa, que poderia atingir a vítima e os militares.
A idosa conseguiu ser resgatada em segurança por içamento. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ela apresentou queixas de dores no corpo, na região dorsal e no pé direito, e foi transferida ao Pronto Socorro de Januária para atendimento médico.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia