O corpo carbonizado encontrado em abril deste ano, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, é de uma mulher de 58 anos, de Mantena, sua cidade-natal, na mesma região. A confirmação veio com o resultado de exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Leia Mais
O desaparecimento vinha sendo investigado desde que a queixa foi formulada por parentes da mulher. Ela teria saído de Mantena na companhia de um homem, de 44 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
A identificação aconteceu graças ao exame de DNA, imprescindível para a identificação da vítima, tendo em vista o avançado estado de carbonização e decomposição do corpo.
Nas investigações feitas por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Mantena, com apoio da equipe de homicídios de Governador Valadares, os policiais identificaram o principal suspeito de executar o crime. o homem de 44 anos.
Ele foi preso temporariamente em 15 de maio. O veículo dele foi apreendido sob a suspeita de ter sido utilizado para transportar a vítima.
Os investigadores descobriram que a vítima teria transferido uma quantia significativa em dinheiro ao homem ao longo do breve relacionamento que o casal manteve.
O caso passou a ser tratado como feminicídio. As investigações estão em fase de conclusão, e o inquérito deverá ser concluído em breve, segundo assessoria da Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia