Um homem de 22 anos, que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (29/6), na altura do Km 624 da BR-116, em Orizânia, na Zona da Mata mineira. Ele estava foragido da Justiça do Ceará e é conhecido como ‘Laço’.
De acordo com a PRF, foram nove dias de operação em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil do estado.
Leia Mais
O homem teria sido visto em fuga na sexta-feira (20/6), na região de Realeza e Manhuaçu. A partir daí, buscas começaram a ser feitas na região.
O detido é apontado como responsável por diversas mortes e teria a função de "executor de homicídios" contra membros de organizações criminosas rivais. Dentre os crimes cometidos por ele está a morte de uma criança de 9 anos no interior do Ceará. Outros dois jovens também foram baleados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo a PRF, o homem tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Muriaé.