Um homem de 34 anos foi encontrado gravemente ferido em sua cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional da Gameleira (Ceresp Gameleira), na noite desse sábado (28/6). Ele foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital João XXIII, onde permanece sob escolta policial.

Ao ser socorrido pelos policiais penais o preso se recusou a dizer quem teria sido o autor das agressões e o motivo. Entretanto, a suspeita é que o homem teria se masturbado em frente aos colegas de cela, o que teria motivado o ataque.

Ao Estado de Minas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as medidas administrativas estão sendo tomadas pela direção da unidade prisional, assim como uma investigação interna foi instaurada para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“No curso das investigações internas, os presos que ocupavam a cela serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e poderão sofrer sanções administrativas, que vão de advertência, em caso de classificação do ato como falta leve, à comunicação ao juiz da execução, caso seja classificado como falta grave; neste caso, poderá acarretar prejuízos à execução da pena pelos custodiados”, informou a Sejusp.

compartilhe