Grande BH: homem é preso em operação contra furto e receptação de celulares
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços em BH, Contagem, Ibirité e Matozinhos. 80 celulares foram arrecadados
compartilhe
Siga noUm homem, de 30 anos, foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furto e receptação de aparelhos celulares na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A detenção aconteceu na última quinta-feira (10/7) durante operação para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Contagem, Ibirité, Matozinhos e na capital.
Durante a ação, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu 80 celulares, um tablet lacrado e um relógio. Todos os materiais estavam sem documentação de procedência.
Leia Mais
Conforme a corporação, as ordens judiciais são decorrentes de investigações que revelaram a existência de uma associação criminosa composta por seis suspeitos de envolvimento em furto de aparelhos celulares e estelionato virtual, além da comercialização dos produtos.
- Corpo coberto com cal é encontrado perto de local de caminhão incendiado
- Escutando a água: detecção de vazamentos ocultos evita desperdício em BH
O delegado Túlio Leno explica que os produtos apreendidos foram encontrados na casa do suspeito preso. O flagrante foi ratificado por posse de produtos descaminhados e posse de produtos contrabandeados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação procede para identificação de outros investigados e também para a conclusão de outros elementos informativos”, afirmou o delegado da 2ª Delegacia de Polícia do Barreiro, em BH.