Ladrões e receptadores são presos por participar de roubo em obra
As imagens mostram dois homens quebrando a janela de um contêiner, onde funciona o escritório da obra, e fugiram levando ferramentas
compartilhe
Siga noA ação rápida da Polícia Civil possibilitou a prisão de quatro pessoas que participaram do roubo do material de construção de uma obra em Guanhães (MG), no Vale do Rio Doce.
A investigação teve início logo que o responsável pela obra procurou a delegacia de Guanhães para denunciar a invasão da obra e passou uma relação de ferramentas que foram roubadas.
Leia Mais
A obra possuía um sistema de câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação dos ladrões. As imagens mostram dois homens quebrando a janela de um contêiner, onde funciona o escritório da obra, e fugiram levando ferramentas.
Com base nas imagens, os policiais civis identificaram os suspeitos: um pedreiro, de 41 anos, funcionário da obra, e um homem, de 33, usuário de drogas e em situação de rua.
Confessou e entregou os comparsas
O pedreiro foi localizado e preso em sua casa. Ele confessou o crime e também revelou a identidade do comparsa e para quem as ferramentas furtadas foram vendidas. Deu aos policiais, inclusive, o valor de cada objeto: uma serra circular foi vendida por R$ 50 a um homem, de 28 anos, e uma furadeira por R$ 20 a outro, de 40.
Em seguida, os policiais foram até a rodoviária, onde o morador de rua tinha o costume de pernoitar. Ao ser preso, ele também confessou o furto e confirmou os nomes dos receptadores.
Receptadores
O suspeito de 28 anos foi localizado e entregou voluntariamente os objetos furtados. Ele disse que a serra circular teria sido repassada pelo homem de 40 anos, enquanto a furadeira foi adquirida diretamente dos suspeitos, que ofereceram os itens em sua residência. Disse que não tinha ideia de que tinham sido roubados. O quarto investigado, também receptador, foi localizado e preso em outro ponto da cidade.
“Conseguimos rapidamente identificar os autores do furto e, com a mesma eficiência, localizar os receptadores dos objetos. O combate ao receptador é fundamental, pois é ele quem alimenta o mercado ilegal de produtos furtados ou roubados”, destaca o delegado Junio Silva de Almeida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Todos os quatro foram presos em flagrante e levados à delegacia. Os dois suspeitos de cometer o furto foram levados para o sistema prisional. Os receptadores, conforme previsto pela Justiça, pagaram fiança.