Parada LGBTQIAPN+ de BH: 25 celulares furtados são recuperados pela PM
Quatro suspeitos foram presos durante as diligências policiais neste domingo (20/7). Saiba onde as vítimas podem recuperar os aparelhos
compartilhe
Siga noVinte e cinco celulares foram furtados durante a 26ª Parada LGBTQIAPN+, realizada no Centro de Belo Horizonte, neste domingo (20/7). De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro pessoas foram presas e alguns dos aparelhos já foram retirados pelas vítimas.
Durante patrulhamento na região do evento, policiais recuperaram oito celulares e prenderam dois homens, de 32 e 34 anos. Em outra ação, uma vítima de furto acionou os militares e eles fizeram ronda na região.
Leia Mais
Ao buscarem a localização dos aparelhos, encontraram dois suspeitos, colombianos, que assumiram o crime durante a abordagem. Eles esconderam 17 celulares dentro das roupas e também foram presos.
Segundo o tenente Eric Andrade, que esteve presente na segunda ação, várias vítimas já resgataram os aparelhos furtados.
"Durante o patrulhamento na 26° Parada LGBT, os militares receberam a denúncia informando sobre furto de aparelho telefônico. De imediato, os militares realizaram o rastreamento, contando com o apoio da vítima, o qual passou em tempo real a localização. Em determinado momento, os policiais identificaram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram abordados e identificados 17 celulares", explicou Andrade.
Quem teve o celular furtado durante a Parada LGBTQIAPN+ pode procurar a 6ª Companhia da PM, localizada na Rua dos Carijós, 758, Centro de BH. Para retirar o aparelho, basta apresentar a nota fiscal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os telefones que não forem retirados serão encaminhados à Polícia Civil (PCMG), onde as ocorrências são registradas.