'Chacina de Itabirito': homem é condenado a mais de 125 anos de prisão
Integrante de um grupo criminoso foi condenado pelo homicídio de cinco pessoas e por ter tentado assassinar outras quatro
compartilhe
Siga noUm dos integrantes do grupo criminoso que, em agosto de 2020, cometeu uma série de assassinatos conhecida como "Chacina de Itabirito" foi condenado a mais de 125 anos de prisão. Ele recebeu a sentença pelos homicídios de cinco pessoas, pela tentativa de homicídio contra quatro vítimas, por associação criminosa e por ameaçar outras sete pessoas.
- Família de professora encontrada morta na Grande BH cobra respostas
- Homem invade festa de aniversário e esfaqueia casal de irmãos em Sabará
- Por ciúme, mulher joga carro em ex-marido e na filha de 11 anos
Todas as acusações pelas quais o homem foi considerado culpado são fruto de denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele foi julgado no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, nesta terça-feira (22/7), e cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
Leia Mais
Apesar de todos os crimes terem sido cometidos em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o júri foi realizado na capital mineira devido à repercussão do caso. Outras quatro pessoas já haviam sido condenadas, em processos desmembrados. Elas receberam penas que variam de 46 anos e 6 meses a 1 ano e 5 meses de prisão. Um sexto integrante do grupo ainda aguarda julgamento.
Relembre o caso
De acordo com a denúncia, a motivação dos crimes foi uma disputa pelo controle do tráfico de drogas nos bairros Padre Adelmo e Vila José Lopes, em Itabirito. Em agosto de 2020, o grupo passou a constranger e a forçar as vítimas a entregar um ponto de drogas que pertencia a membros de uma mesma família.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A ação criminosa resultou na morte de cinco pessoas e em lesões corporais graves e leves em outras vítimas, por erro de execução. Porém, o grupo conseguiu dominar o ponto de drogas e, mesmo após os crimes, continuou fazendo graves ameaças aos rivais.