PBH inicia limpeza do Ribeirão Arrudas para prevenção de transbordamento
De acordo com o Executivo, a expectativa é de que sejam recolhidas de 15 a 20 toneladas de lixo do leito do Arrudas
compartilhe
Siga noEntulhos, colchões, móveis, sacos de lixo e garrafas pet são os objetos mais encontrados no Ribeirão Arrudas. Diante dessa situação, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciou, nesta terça-feira (29/7), a limpeza do leito, no trecho da Avenida dos Andradas, que vai do Boulevard Shopping à Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, na Região Leste da capital mineira.
A ação tem como objetivo retirar os resíduos que podem causar transbordamento do leito.
- BH e outras 543 cidades de Minas estão sob alerta para queda de temperatura
- Suspeito de matar idoso em Pará de Minas é preso
De acordo com a PBH, é esperado que sejam recolhidas de 15 a 20 toneladas de lixo durante a limpeza. Todo o material encontrado será encaminhado para o Aterro Sanitário de Macaúbas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
O serviço envolve 16 garis treinados em técnicas de rapel e acontece sob a supervisão do Corpo de Bombeiros (CBMMG). Segundo o Executivo, a ação tem previsão de durar dez dias. Até a primeira semana de agosto, os profissionais vão descer uma altura de aproximadamente sete metros, da pista da Av. dos Andradas até o leito do ribeirão, para conseguir recolher o lixo e transportá-los até a avenida.
- Posto em BH é multado em R$ 51 mil por não informar origem do combustível
- Vídeo: motorista invade contramão, causa acidente em avenida de BH e foge
A PBH orienta que a população sempre encaminhe os resíduos que não são levados pela coleta de lixo tradicional, como pneus, móveis e entulhos de construção, às Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV). A capital mineira conta com 35 locais, que recebem esses materiais gratuitamente. É possível verificar os endereços de cada unidade no Portal da Prefeitura.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata