Idosa é presa furtando mas pode ficar em liberdade
A mulher foi presa em flagrante, mas tem a seu favor um laudo de ser portadora de quadro de cleptomania
compartilhe
Siga noPresa em flagrante pelo furto de alimentos em uma drogaria de Patos de Minas (MG), no Alto Paranaíba, nessa terça-feira (29/7), uma idosa pode escapar da prisão por sofrer de cleptomania, diagnóstico confirmado por um laudo.
Segundo Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, o quartel da corporação recebeu um chamado denunciando o roubo e informando que a mulher seria suspeita.
Leia Mais
A PM iniciou buscas na região da drogaria pela suspeita e localizou a mulher. Dentro da bolsa dela, estavam os itens roubados. Ela não resistiu à prisão e concordou em ser levada para a delegacia.
- Jovem é executado por atirador mascarado em quadra da Grande BH
- BH: trio é preso por manter família em cárcere e 'fazer a limpa' em casa
- Grande BH: tombamento e colisão de carretas interditam a BR-381 em Igarapé
Aos policiais civis, a mulher confessou o furto, mas surpreendeu a todos ao afirmar que sofre de cleptomania - transtorno mental que se caracteriza pela incapacidade permanente de resistir ao impulso de roubar objetos. Dentro da bolsa havia, também, um atestado médico indicando o problema.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além dos objetos encontrados em poder da idosa, a PM conseguiu imagens do furto na drogaria, que foram repassadas aos policiais civis. Graças ao quadro de cleptomania, a autora do furto pode ganhar a liberdade e ser entregue a um parente, que ficaria responsável por ela.