Padre mineiro celebra missa em homenagem a Ozzy Osbourne
Durante cerimônia em Uberlândia, pároco rezou em memória ao sétimo dia do falecimento do roqueiro
compartilhe
Siga noO trecho de uma missa celebrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viralizou nas redes sociais. Na cerimônia comandada pelo padre Eduardo Calil, na última segunda-feira (28/7), uma intenção pouco usual chamou a atenção: o roqueiro Ozzy Osbourne.
@plinioags #ozzyosbourne ? som original - plínio gonçalves
No início e durante a consagração, é de praxe que o celebrante diga os nomes dos quais aquela missa é celebrada. Em meio a vários fiéis, estava o roqueiro, em nome do sétimo dia do falecimento do criador do Black Sabbath.
Leia Mais
Vale lembrar que a intenção da missa é determinada por quem a encomendou. Geralmente, um fiel procura o sacerdote ou a secretaria da igreja para solicitar que a missa seja celebrada em intenção de algo específico, como pela alma de um falecido, em agradecimento por uma graça alcançada ou por alguma necessidade específica. Ou seja, foi um fiel que procurou o Santuário e pediu orações para Osbourne.
Nos comentários, diversas pessoas concordaram com o pedido inusitado pelo Príncipe das Trevas, mas contaram que já encomendaram missas para outros famosos, como Rita Lee e Silvio Santos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ozzy morreu no último dia 22. Apesar de toda a estética sombria e do conteúdo provocador, ele se definia como católico e era membro da Igreja da Inglaterra, uma vertente do cristianismo anglicano.