O Restaurante Estudantil localizado no campus Divinópolis do Cefet-MG, no Centro-Oeste de Minas, teve o funcionamento interrompido após denúncias de intoxicação alimentar. De acordo com a instituição, o local continuará fechado até esta quarta-feira (9/7) para investigação do ocorrido.
Ao Estado de Minas, a empresária Ana Carolina Bosco, mãe de um aluno de 16 anos, contou que, após o filho almoçar no restaurante na última sexta-feira (4/7), passou a sentir sintomas da intoxicação alimentar.
- Morador em situação de rua é encontrado morto em parque em Minas
- Idosa de 81 anos tenta salvar filha afogada em piscina, mas mulher morre
“Os primeiros sintomas surgiram com muita diarreia e dor abdominal. Ele consumiu arroz, feijão, uma salada de folhas e alguns legumes. Ontem (7/7), o quadro dele piorou, apresentando diarreia com sangue. Estamos fazendo tratamento em casa, com remédios para cólica e soro para hidratação”, relatou a empresária.
Leia Mais
Ela ainda destacou a importância do restaurante para os alunos, que passam grande parte do dia no local. “Não acho que seria certo fechar o restaurante, porque é muito importante para os alunos. Às vezes poderia trocar a organização”, contou.
- Beleza no Norte de Minas está perto de virar Patrimônio Mundial pela Unesco
- BH: academia recém-inaugurada fecha as portas e surpreende clientes
Diversos alunos, trabalhadores e pais de estudantes estão compartilhando nas redes sociais relatos sobre o ocorrido. Em uma publicação, um usuário afirmou que alunos já encontraram lesmas e cacos de vidro na comida. O pai de uma aluna da instituição comentou que a filha não conseguiu comparecer na escola: "Desde sexta-feira está passando mal e ontem não conseguiu ir na aula. Está explicado. Alimentação não se aproveita, tem que fazer diariamente".
- Homem invade a casa da ex, faz ameaças e leva filho no Vale do Rio Doce
- Polícia desmonta centro de adulteração de veículos roubados na Grande BH
Em nota, a direção do campus Divinópolis afirmou que a suspensão do funcionamento do restaurante foi feita de maneira preventiva. “A medida visa garantir a segurança da comunidade e permitir que a apuração necessária seja realizada com o devido cuidado, em estreita colaboração com as autoridades sanitárias e demais setores internos responsáveis”, ressaltou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Por ser um estabelecimento terceirizado, a instituição explicou que a empresa Sepat Multi Service Ltda, responsável pelo restaurante, foi formalmente notificada e deverá se manifestar sobre o caso em até dois dias úteis. A direção ainda afirmou que a Vigilância Sanitária do município foi ao local e colheu amostras de água e alimentos para análise.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice