Na manhã desta sexta-feira (11/7), Belo Horizonte surpreendeu os moradores com uma chuva fina. Durante à tarde, por volta das 14h30, a capital teve garoa novamente. Na parte da manhã, a sensação térmica ficou abaixo de zero. Ao longo do dia, o frio continuou. Neste fim de semana, a expectativa, segundo a Defesa Civil, é de chuva.


Na Avenida do Contorno, Região da Savassi, algumas pessoas tiveram que abrir as sombrinhas para se protegerem do chuvisco. Segundo relatos, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, São Pedro e Barro Preto também houveram precipitações, ainda que por pouco tempo. 

A temperatura mínima na capital foi de 11,9 °C e a máxima estimada é de 24 °C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 40% à tarde. No sábado (12/7), Defesa Civil prevê chuva de 3mm, com mínima de 13°C e máxima de 23°C. No domingo (13/7), também deve chover, 3mm, com  mínima de 14°C e máxima de 23°C. 


Nesta sexta, na Região do Barreiro, os termômetros marcaram 13,7 °C, às 6h, e na Região Centro-Sul, 11,9 °C, às 6h30. Na Região Oeste: 11,9 °C, com sensação térmica de -1,1 °C, às 6h.


Na Região da Pampulha, 12,9 °C, com sensação térmica de 15,0 °C, às 6h. Já em Venda Nova, a Defesa Civil registrou 14,7 °C, às 6h15.


Em relação à umidade do ar, a meteorologia informa que a garoa sentida por alguns na capital não é significativa, a ponto de aumentar a umidade, tampouco, fazer o estado sair da estação seca, que está no auge, neste momento.


Em meados de setembro é que os meteorologistas apontam para chuvas consideráveis em BH. Neste mês, os índices de umidade tiveram queda e a expectativa é que nos próximos meses caia ainda mais, principalmente nas Regiões Norte e Jequitinhonha. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos

compartilhe