A sargento Dilma Carla Diniz, da Polícia Militar, aproveitava a manhã de sábado (12/7) para fazer um curso de gastronomia em Betim, na Grande BH, quando prendeu um ladrão que havia roubado a escola.
Leia Mais
“Eu estava na aula. A gastronomia é meu hobby. De repente, ouvi uma gritaria e começaram a chamar meu nome. O pessoal sabe que sou policial. Corri para fora e me apontaram um homem que estava correndo. Disseram que ele tinha roubado a escola. Não tive dúvidas. Saí correndo atrás dele, mesmo desarmada, o alcancei e prendi. Dei voz de prisão”, conta ela, que só percebeu que não estava fardada quando realizou a prisão. “Estava com o uniforme da escola, de cozinheira.”
A sargento Dilma, ao imobilizar o homem, avisou que ele estava preso e que não deveria reagir. “Ele acatou”, conta ela. Enquanto isso, funcionários da escola já haviam chamado a PM.
Quando os policiais chegaram ao local, levantaram a ficha do homem, que já cumpriu pena por furto. “Mas a maior surpresa foi descobrir que ele tinha 60 anos”, conta ela.
O ladrão idoso foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim, onde foi registrado o flagrante. Ele deverá permanecer preso e, até segunda-feira, será encaminhado ao sistema prisional.
Lamento
Dilma, após a prisão do ladrão, lamentou ter perdido um momento especial, pois iria terminar a aula e voltar para Belo Horizonte para assistir seu filho dançando na escola dele.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia