Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (13/7) por matar a facadas outro homem, de 35, no Bairro Major Lage de Baixo, em Itabira, na Região Central de Minas. Ele assumiu o crime, dizendo que a vítima o pedia dinheiro para comprar drogas.

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por moradores que encontraram o homem esfaqueado em uma rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou ao pronto-socorro, mas ele morreu durante o atendimento.

Um rastro de sangue foi encontrado próximo à vítima. O portão estava fechado, e, conforme os registros, os militares precisaram arrombar a entrada, onde encontraram mais sangue.

O morador da casa foi abordado e, ao ser questionado, disse que a vítima esteve na casa para pedir dinheiro, supostamente para comprar drogas. Segundo ele, os dois ingeriram bebida alcoólica antes de começar a discutir. 

Durante a briga, o idoso afirmou ter sido ameaçado de morte e reagiu com uma facada no tórax da vítima. A faca não foi localizada, porém o celular dele foi apreendido para análises da perícia. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O autor apresentava escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro. Assim que liberado, foi levado à delegacia da Polícia Civil. 

compartilhe