Uma pessoa foi presa e mais de R$ 600 mil em peças foram recuperados pela Polícia Civil em um desmanche de veículos, nessa terça-feira (22/7), em Uberlândia, na Região do Triângulo. Essa é a segunda ação do tipo em menos de 30 dias na cidade.
Leia Mais
O desmanche fica na rodovia BR-365, altura da Vila Marielza, na saída da cidade. Os policiais civis apreenderam o chassi e o motor de um cavalo mecânico roubado no dia 14 de julho na cidade de Santa Juliana (MG), no Alto Paranaíba.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos fizeram diligência na região depois de abordar de um homem de 60 anos, de Santa Catarina, flagrado próximo ao Bairro Jardim Brasília, transportando a cabine do veículo. A partir daí, os investigadores foram direcionados ao local em que o automóvel havia sido desmontado.
De acordo a apuração, a cabine estava sendo transportada para o estado do Mato Grosso. Um inquérito policial por receptação e por associação criminosa foi instaurado.
Outro desmanche
Ainda em junho, outro desmanche foi estourado pela Polícia Civil em Uberlândia, dessa vez no Bairro Aclimação. Lá estavam dois cavalos mecânicos em processo de desmonte. Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por receptação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Conforme foi apurado, um dos veículos encontrados havia sido roubado no dia 15 de maio, em Araguari (MG), e o crime deu origem à investigação da polícia. Os investigadores querem esclarecer se há ligação entre os casos.