Dois homens morreram na tarde desse sábado (26) após a queda de um ultraleve na zona rural de Bariri (SP). O acidente aconteceu em um canavial nas proximidades da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira.

O ultraleve pegou fogo após a queda e os dois homens foram carbonizados. As chamas atingiram também parte do canavial e apenas destroços foram encontrados pelas equipes de socorro. As causas do acidente são investigadas pela Aeronáutica e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Uma das vítimas é o ex-vereador Luís Cláudio Galassi Cunha, de Uberlândia (MG) na região do Triângulo. A Câmara Municipal de Uberlândia informou que ele assumiu como suplente em 2015 e ficou conhecido por doar o salário integral do mandato para instituições sociais. Galassi era filiado ao PSDB.

 


A aeronave decolou de Pederneiras, a 40 km de Bariri, e sobrevoava a região da queda. Testemunhas dizem que o ultraleve perdeu altitude e caiu em seguida. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Jaú (SP).

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Também neste sábado, um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em um descampado perto do aeroporto de Jundiaí (SP), por volta das 11h. A aeronave parou de cabeça para baixo. Havia apenas o piloto a bordo, que não teve ferimentos graves.

compartilhe