Presa em flagrante pelo furto de alimentos em uma drogaria de Patos de Minas (MG), no Alto Paranaíba, nessa terça-feira (29/7), uma idosa pode escapar da prisão por sofrer de cleptomania, diagnóstico confirmado por um laudo.

Segundo Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, o quartel da corporação recebeu um chamado denunciando o roubo e informando que a mulher seria suspeita.

A PM iniciou buscas na região da drogaria pela suspeita e localizou a mulher. Dentro da bolsa dela, estavam os itens roubados. Ela não resistiu à prisão e concordou em ser levada para a delegacia.

Aos policiais civis, a mulher confessou o furto, mas surpreendeu a todos ao afirmar que sofre de cleptomania - transtorno mental que se caracteriza pela incapacidade permanente de resistir ao impulso de roubar objetos. Dentro da bolsa havia, também, um atestado médico indicando o problema.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Além dos objetos encontrados em poder da idosa, a PM conseguiu imagens do furto na drogaria, que foram repassadas aos policiais civis. Graças ao quadro de cleptomania, a autora do furto pode ganhar a liberdade e ser entregue a um parente, que ficaria responsável por ela. 

compartilhe