PEDESTRES EM PERIGO

Participante de rolezinho foge, é perseguido e preso em MG

Policiais militares perseguiram o motoqueiro por cinco bairros em Governador Valadares

Publicidade
Carregando...

A Polícia Militar de Governador Valadares prendeu, na noite de domingo (3/8), um motociclista inabilitado que realizava manobras perigosas, colocando em risco outras pessoas. Ele tentou fugir, mas foi capturado depois de uma perseguição intensa. 

 

O motociclista, de 18 anos, realizava manobras perigosas com uma motocicleta e desrespeitou várias ordens de parada, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. 

Tudo começou no bairro Lagoa Santa, onde uma viatura da PM fazia patrulhamento preventivo, e avistaram um grupo de motoqueiros, fazendo manobras conhecidas como “grau”, além de derrapagens e arrancadas bruscas em via pública.

Com a aproximação da viatura, um dos participantes das manobras fugiu. Ele seguiu a direção da parte alta do bairro, em alta velocidade. Os policiais iniciaram uma perseguição, dando ordens para que parassem, mas que foram ignoradas.

A perseguição ganhou o reforço de motociclistas da PM, e aconteceu por cinco bairros: Lagoa Santa, Grã Duquesa, Morada do Vale, Maria Bugenia e Santa Helena. Por diversas vezes, pedestres poderiam ter sido atropelados.

Os maiores riscos, segundo a PM, ocorreram quando o motociclista se aproximou da beira da Lagoa, que é muito frequentada, em especial aos domingos - é um point de encontros.

A fuga terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo, ao convergir para a Rua Uberlândia, no bairro Santa Helena. Ele caiu e sofreu escoriações na perna esquerda. Os militares constataram que ele não possuía habilitação e que a motocicleta estava com irregularidades, sem retrovisores.

Reincidência

O homem é conhecido em Governador Valadares por estar sempre participando de rolezinhos e tem, inclusive, um um perfil aberto no Instagram, onde exibe vídeos de suas manobras ilegais.

O jovem recebeu voz de prisão, foi levado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado e ainda permanece preso. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

minas-gerais pm policia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay