Suspeito de tentar matar por divergência política é preso em Córrego Fundo
Jovem de 22 anos localizado nesta terça-feira alegou que os disparos ocorreram por legítima defesa. Mesmo assim, foi indiciado por tentativa de homicídio
compartilhe
Siga noUm jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (5/8), em Córrego Fundo (MG), na Região Centro-Oeste do estado, suspeito de tentar matar a tiros um homem de 34 anos, em decorrência de divergências políticas.
O crime aconteceu em 28 de maio deste ano. Na ocasião, a vítima dirigia seu carro e foi alvo de disparos de arma de fogo. O suspeito também estava em um automóvel quando realizou a abordagem criminosa.
Leia Mais
A vítima foi ouvida e identificou o agora investigado. O jovem preso nesta terça-feira alegou que os disparos ocorreram em legítima defesa, pois o homem teria atirado primeiro.
- Homem é assassinado quando visitava amigo de infância em BH
- BH: irmãos vingam morte de integrante do Comando Vermelho e matam rival
- Policial penal morto por detento em escolta deixou três filhos
“Após o crime, o suspeito se escondeu, motivo pelo qual foi representada sua prisão cautelar”, explicou a Polícia Civil, acrescentando que a investigação foi encerrada com o indiciamento do jovem por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Agora, o inquérito segue para o Ministério Público.
Durante as investigações, o carro utilizado pelo suspeito no dia do crime foi apreendido. “O veículo apresentava marcas de disparos de arma de fogo no para-brisa”, informou a instituição policial, sem especificar se foi apurada a origem dos tiros no carro do suspeito, que alegou legítima defesa. Detalhes sobre a divergência política entre os envolvidos não foram repassados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia