MG: homem sequestra filhos e é preso após um deles mandar mensagem à mãe
Pai de um menino de 7 anos e uma menina, de 13, homem foi preso em Lajinha, na Zona da Mata, após sair com eles de Caratinga, no Vale do Rio Doce
compartilhe
Siga noUm homem de 39 anos foi preso pelo crime de sequestro e cárcere privado após ele pegar seus dois filhos menores de idade sem autorização da mãe em Caratinga (MG), no Vale do Rio Doce, na manhã dessa segunda-feira (18/8) e viajar com eles até o município de Lajinha, na Zona da Mata, cidade onde foi localizado pela Polícia Militar na casa de parentes.
Segundo informações repassadas pelo Centro de Operações da PM (COPOM), as vítimas foram identificadas como um menino de 7 anos e uma menina de 13.
Leia Mais
A mãe das crianças, uma mulher de 36 anos, relatou à Polícia Militar que o companheiro vinha apresentando comportamento agressivo e ciúmes excessivos, motivados por suspeitas infundadas de traição. No dia anterior, ela havia conversado com ele sobre o fim do relacionamento.
- Homem inventa sequestro para conseguir carona com a PM e acaba preso em MG
- MG: fazendeiro e ex-prefeito é vítima de sequestro-relâmpago
Durante o trajeto, a filha conseguiu enviar mensagens via aplicativo informando a localização e o estado emocional do pai, que teria feito ameaças contra a mãe e outras pessoas, além de afirmar que tiraria a própria vida.
O homem foi preso na casa de parentes e conduzido à delegacia da Polícia Civil de Manhuaçu. As crianças permaneceram sob os cuidados de uma tia até a chegada da mãe. A ocorrência foi registrada pela guarnição da Patrulha Rural de Lajinha, que prestou apoio na condução do suspeito até a delegacia.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia