Detento morre no Ceresp Gameleira depois de ingerir cápsula de cocaína
Guilherme Frota Monteiro, de 42 anos, cumpria pena na unidade prisional desde 29 de abril deste ano
compartilhe
Siga noO detento Guilherme Frota Monteiro, de 42 anos, morreu no Ceresp Gameleira, nessa sexta-feira (22/8) depois de ter engolido um invólucro de cocaína. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
Leia Mais
Segundo a Sejusp, policiais penais da unidade foram acionadas quando Guilherme alegou estar se sentindo mal. Ele então foi retirado da cela e levado à enfermaria para os primeiros socorros e o Samu também foi acionado, mas não foi possível salvar o detento. “Apesar da pronta intervenção e das manobras de suporte realizadas, o preso não resistiu, constatando-se o óbito pela equipe médica”, informou a Secretaria por meio de nota.
- Delegado de Juiz de Fora é condenado a 50 anos de prisão
- Bebê nasce em ambulância de bombeiros em Uberlândia
- Morte de gari: mesmo com histórico, assassino confesso segue réu primário
Um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte, e os presos que dividiam cela com Guilherme serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. A Polícia Civil ficará encarregada das investigações criminais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Guilherme Frota Monteiro foi admitido no Ceresp Gameleira no dia 29 de abril deste ano e tinha passagens pelo sistema prisional desde março de 2010.