Um homem apontado como principal suspeito de planejar uma emboscada que resultou na morte de uma pessoa em outubro de 2024 foi preso nessa quinta-feira (31/7). A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Francisco Sá, no Norte de Minas. Apesar de investigado pelo crime, o suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
Durante o cumprimento das decisões judiciais, os policiais encontraram na casa do suspeito algumas drogas. Nas buscas, os investigadores também apreenderam um aparelho celular.
Leia Mais
Conforme a delegada Jennifer Reis, responsável pela investigação, o homem, além de investigado pelo homicídio, é conhecido na região por envolvimento em tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Em seu celular foram encontradas imagens que mostram armamentos ilegais.
- Cinco são presos por roubar caminhões-tanque e sequestrar motoristas
- Mulher morta pelo ex e jogada em barranco será velada nesta sexta (1º/8)
O homicídio aconteceu em 19 de outubro de 2024 em Riacho dos Machados, também no Norte de Minas. Na ocasião, a vítima, um homem de 42 anos, sofreu uma emboscada e foi executado com dez disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça, um no braço e sete nas nádegas.
Na época, a perícia indicou que na cintura da vítima foi encontrado um revólver com cinco munições. Um dos suspeitos já havia sido preso em flagrante pelo homicídio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com a prisão, o homem ficou à disposição da Justiça. “As investigações continuam para esclarecer os detalhes do homicídio, bem como identificar outros possíveis envolvidos”, informou a corporação.