José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, desaparecido na Região do Barreiro desde a última sexta-feira (1/8), foi encontrado. O idoso foi reconhecido por um motorista de aplicativo que tinha visto uma reportagem sobre o desaparecimento e levado para casa na noite de terça-feira (5).

Segundo Ana Carolina de Sousa, filha de José Lincoln, o motorista dirigia pelo Bairro Flávio Marques Lisboa, perto da casa do idoso, quando viu o viu andando.

À família, ele contou que também mora na região e reconheceu o rosto do idoso. Ele abaixou o vidro, perguntou se o idoso era José Lincoln, e o idoso confirmou.

José foi levado para casa em segurança. Segundo a família, ele apresentava dores na coluna, mas sem confusão mental.

Jose Lincoln Ferraz de Brito está desaparecido desde sexta-feira (1/8)

PC/ Divulgação

“A gente acha que ele teve um lapso de memória, esqueceu e não conseguiu voltar para casa”, contou. De acordo com a família, ele não tem histórico de esquecimento.

A suspeita é que ele tenha caído e perdido a consciência. A família recebeu informações de que ele deu entrada no Hospital de Ibirité antes de ser encontrado e ainda averigua os acontecimentos.

José ficou desaparecido por quatro dias. Ele foi visto pela última vez em casa, mas os filhos dele não receberam notícias do pai desde então. Ao Estado de Minas, Ana contou que a sogra do irmão, vizinha de José, havia deixado um sanduíche na porta da casa dele na sexta à noite, mas o idoso não recolheu o alimento.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A Polícia Civil foi procurada para esclarecimentos sobre as investigações e a reportagem aguarda retorno.

compartilhe