Uma idosa de 96 anos ficou ferida ao tentar separar uma briga entre os dois filhos, de 55 e 57 anos, na noite desse sábado (16/8). O caso aconteceu no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o relato do homem mais velho à Polícia Militar (PM), a discussão começou de forma verbal, mas rapidamente ganhou contornos de agressão. O irmão de 55 anos teria pegado uma faca para atacá-lo.

Na luta corporal, ele conseguiu desarmá-lo, mas a tensão não cessou. O caçula se armou novamente, desta vez com uma tesoura, e partiu para cima dele.

Na tentativa de se defender, o homem de 57 anos pegou um pedaço de madeira. Foi nesse momento que a mãe, preocupada com a intensidade da briga, tentou intervir, conforme o registro policial.

Ela acabou sendo atingida e sofreu cortes e hematomas nos braços e pernas. Ao perceber o estado da idosa, o filho mais velho pediu que ela fosse para a rua chamar ajuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a mulher ao Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves. Depois de receber atendimento médico, ela foi liberada e ficou sob os cuidados das filhas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Os irmãos também precisaram de atendimento. O mais velho teve uma torção no dedo da mão direita e escoriações pelo corpo, enquanto o mais novo sofreu ferimentos leves nos braços e na cabeça. A motivação da briga não foi esclarecida pela polícia.

compartilhe