Um homem, de 30 anos, foi vítima de homofobia durante um churrasco em Virgem da Lapa (MG), na Região do Jequitinhonha. Depois de proferir palavras de cunho preconceituoso, como “viado" e “gayzinho”, um vizinho da vítima, de 25 anos, atacou o homem com golpes de faca nos pulsos, antebraços e abdômen. Ele foi internado e a Polícia Militar (PM) acionada, mas o agressor segue foragido.
De acordo com informações preliminares, o vizinho passou a insultar o homem a fim de humilhá-lo pela sua orientação sexual. Incomodada, a vítima exigiu respeito, momento em que o autor da violência sacou uma faca e começou a agredi-lo. Convidados do churrasco interviram e contiveram o homem, além de terem prestado socorro ao ferido.
Leia Mais
Segundo a PM, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por cirurgia e segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde é estável.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A irmã confirmou o ocorrido e o caso foi registrado como tentativa de homicídio motivada por homofobia. A Polícia Civil de Araçuaí investiga o caso.