BH: homem suspeito de maus-tratos contra animais é preso na Pampulha
A Polícia Civil resgatou dois cães na Pampulha que foram encaminhados para tutores responsáveis
compartilhe
Siga noUm homem de 49 anos, investigado por maus-tratos contra animais, foi preso no Bairro Liberdade, na Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26/9). Uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou dois cães em ambiente insalubre na casa do suspeito.
Segundo a corporação, as investigações iniciaram a partir de denúncias de vizinhos e testemunhas que relataram agressões frequentes contra os cachorros mantidos na residência.
- Médico flagrado agredindo cachorros em Contagem é indiciado por maus-tratos
- Cachorro é chutado por 'soldado romano' durante procissão em Minas
- BH: abandono de animais na Estrada do Sanatório preocupa autoridades
Durante o mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma fêmea filhote e um macho adulto confinados em um ambiente insalubre no imóvel. Uma arma de pressão e esferas metálicas e plásticas usadas como munição foram apreendidas.
Leia Mais
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Também foi determinada a proibição de guarda de animais. Já os cães foram resgatados e entregues a tutores responsáveis, de acordo com a Polícia Civil.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata