Carreta tomba no Sul de Minas e interdita a BR-381
Acidente bloqueou a rodovia e causou congestionamento quilométrico. Pistas foram totalmente liberadas depois de mais de 5h de interdição
compartilhe
Siga noUma carreta tombou e interditou a BR-381, em Pouso Alegre (MG), no Sul do estado, no final da manhã deste domingo (28/9). O motorista não sofreu ferimentos, mas o acidente causou congestionamento no sentido Belo Horizonte.
De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu às 11h43, na altura do km 848,8.
Leia Mais
A pista ficou totalmente bloqueada, com reflexo de até 16 km de fila. Equipes da concessionária atuaram no local para a liberação das pistas, que ocorreu às 17h, mais de 5h depois.
- BR-381: por que o risco na estrada vai muito além da Rodovia da Morte
- Fotos revelam detalhes dos dois novos pedágios na BR-381
Desvio
Apesar de desinterditado, o trecho pode apresentar lentidão e o fluxo pode demorar a normalizar, segundo a concessionária, que indicou uma rota alternativa aos motoristas.
Os condutores devem acessar a MG-459 até Santa Rita do Sapucaí (MG). Em seguida, devem pegar a MG-460 até São Sebastião da Bela Vista (MG) e Careaçu (MG). Depois, devem retornar à BR-381 em Oliveira (MG).
Pedágio em trecho da BR-381
A cobrança de pedágio no modelo free flow começou a valer na BR-381, no trecho entre BH e Governador Valadares (MG), nesse sábado (27/9), com a entrada em operação de duas praças, uma em Caeté (Km 411), na Grande BH, e outra em João Monlevade (Km 345), na Região Central.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O sistema eletrônico não exige parada em cancelas. A cobrança é feita pela leitura da placa ou por TAG em um pórtico instalado sobre as pistas. Para veículos de passeio, a tarifa pode chegar a R$ 28,40 na soma das duas praças, enquanto caminhões com reboque e caminhão-trator com semi-reboque de oito eixos pagam a tarifa mais cara, um total de R$ 227,20. Motociclistas terão passe livre.