ALERTA

Adolescentes são pegos com canivetes em escolas do interior de Minas

Casos distintos ocorreram em Jaíba e Nanuque nessa segunda-feira (29)

Publicidade
Carregando...

Dois adolescentes foram flagrados com canivetes em escolas estaduais do interior de Minas Gerais nessa segunda-feira (29). O primeiro caso aconteceu em Jaíba (MG), no Norte do estado, onde dois alunos, de 16 e 17 anos de idade, se envolveram em uma briga dentro da escola. Na confusão, os dois ficaram feridos, um deles atingido por golpes de uma arma cortante.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os estudantes vinham tendo desentendimentos diários. Testemunhas relataram que o agressor teria reagido a provocações e usado um canivete, ao ser acusado de roubar cotidianamente lanches do colega e fazer chacota com a situação. O B.O. aponta ainda que a briga teria se intensificado por causa de um trabalho de Sociologia, no qual o colega teria pedido para incluir seu nome, pedido negado pelo autor.

Durante a confusão, o agressor sacou o canivete do bolso da bermuda e atingiu o colega, que sofreu um corte de cerca de 4 centímetros nas costas. O agressor também se feriu levemente na mão direita. Ambos foram encaminhados a um hospital da cidade.

A direção informou que não havia registros anteriores de conflitos graves entre os alunos. Os pais foram chamados e acompanharam os procedimentos. O caso foi registrado como lesão corporal e segue em investigação pela Polícia Civil.

Outro caso

O segundo episódio ocorreu em Nanuque (MG), no Vale do Jequitinhonha. Uma aluna de 15 anos foi flagrada carregando uma faca na lateral da mochila. Ao ser abordada pela direção, a estudante alegou que havia esquecido o objeto, usado para cortar cana na sexta-feira anterior.

Antes da chegada da polícia, a adolescente ainda descartou um canivete e uma tesoura no banheiro. Questionada, ela admitiu que levava os objetos cortantes “para defesa”, mas negou sofrer ameaças ou ter desentendimentos na escola.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A jovem foi encaminhada à delegacia acompanhada do pai, e o caso foi registrado como porte ilegal de arma branca.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay