Dois acidentes envolvendo carretas e um ônibus de turismo complicam o trânsito da BR-381 no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), no início da manhã desta segunda-feira (29/9).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Governador Valadares (MG), que acompanha uma das ocorrências, a batida do Vale do Rio Doce aconteceu na saída de Naque (MG), no sentido norte (ou Governador Valadares), por volta de 2h30.
Leia Mais
Ambulâncias da concessionária Nova 381 atuam na ocorrência, mas informações preliminares indicam que nenhuma pessoa precisou de atendimento médico.
O trânsito segue no esquema de pare e siga nos dois sentidos. Às 5h20, os veículos já estavam sendo retirados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O trânsito ficou lento no trecho e a pista foi liberada às 6h.
Na Grande BH
Já em Sabará (MG), na Região Metropolitana, um caminhão com uma carga de pedras de granito tombou no sentido de João Monlevade (MG) e interditou os dois sentidos da rodovia, na altura do quilômetro 438, por volta de 5h30.
Às 7h13, uma das faixas foi liberada no sentido Belo Horizonte. De acordo com a PRF, o espaço liberado é pequeno e apenas um veículo consegue passar por vez. Já no sentido João Monlevade, o trânsito permanece fechado.
Segundo a PRF de Sabará, o motorista, que não teve a idade divulgada, morreu no acidente. Ele teve o corpo recolhido pelo rabecão.
Matéria em atualização