Ibirité: escola suspende aulas após suspeita de intoxicação por salpicão
Outras seis escolas vinculadas à Fundação Helena Antipoff também têm as aulas suspensas em Ibirité (MG), na Grande BH
compartilhe
SIGA

A Escola Estadual Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem as aulas suspensas por tempo indeterminado por suspeita de intoxicação alimentar de mais de 60 alunos que comeram salpicão na tarde dessa terça-feira (7/10).
Segundo a Fundação Helena Antipoff (FHA), as aulas foram suspensas em todos os prédios da instituição nesta quarta-feira (8). “A decisão foi tomada de forma preventiva, para que possamos oferecer apoio à nossa comunidade escolar e garantir que todos sejam recebidos com segurança e bem-estar no retorno às atividades”, informou em nota.
Leia Mais
De acordo com a FHA, todas as providências legais foram tomadas junto aos órgãos competentes, incluindo a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar. “A instituição segue acompanhando a situação com responsabilidade e transparência, reafirmando seu compromisso com a segurança, a saúde e o cuidado com todos”, finalizou o comunicado.
A decisão suspende as aulas nos prédios da Escola Estadual Sandoval Soares de Azevedo:
- Prédio do ensino infantil e fundamental I e II
- Prédio Anexo, com refeitório e 1ª e 2ª série do Ensino Médio
- Prédio da Escola Profissional, da 3ª série do Ensino Médio
As infecções
Conforme informações da Prefeitura de Ibirité, 63 estudantes, a maioria adolescente, foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital e Maternidade Regional de Ibirité, com sintomas de intoxicação alimentar.
Não houve registro de casos graves até a noite de terça-feira, segundo a gestão municipal. Para dar conta da alta demanda, médicos e enfermeiros fora da escala de plantão foram chamados para reforçar o atendimento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O caso é acompanhado pela Prefeitura municipal e pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Procurada pela reportagem, a PM informou que as diligências ainda estão em andamento para o registro da ocorrência.