Vereadores exigem fechamento de exposição de arte no CCBB
Os políticos reclamam que a classificação indicativa de algumas obras não dialoga com a mostra
compartilhe
SIGA

O inicio de uma confusão está sendo testemunhado na tarde desta quarta-feira (8/10) pelos visitantes do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), localizado na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital. Vereadores de partidos de direita foram ao local reclamar da classificação indicativa de uma exposição em cartaz. Uma vereadora de esquerda também foi ao local contestar seus colegas. A Polícia Militar e a Guarda Civil acompanham a ocorrência.
Os vereadores que contestam a exposição Fullgás são Flávia Borja (Progressistas) e Ilan Melo (Republicanos). Juhlia Santos (PSOL) questiona o protesto dos parlamentares. A exposição aborda o cenário da cultura pop brasileira nos idos da década de 1980. Os vereadores dizem que houve reclamações de pais de crianças sobre o conteúdo da exposição.
Leia Mais
A vereadora Flávia Borja (Progressistas) visitou o museu na última sexta-feira (3/10) para pedir uma reavaliação da classificação indicativa pedida por ela. Segundo a vereadora, o retorno ao CCBB no dia de hoje ocorre porque a solicitação não foi atendida. A vereadora foi acompanhada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, que estão registrando um boletim de ocorrência no centro cultural. A parlamentar pede o fechamento da exposição até que seja feita a correção na classificação indicativa.
O site da instituição informa que a exposição é livre para todos os públicos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem continua no local acompanhando os desdobramentos do caso e aguarda o posicionamento da PM e do CCBB.
*Matéria em atualização
*Estagiária sob supervisão da subeditora Juliana Lima