Mulher tem parada cardíaca ao confundir planta venenosa com couve em MG
Outras três pessoas também passaram mal depois de ingerirem o alimento
compartilhe
SIGA

Uma mulher de 37 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória depois após ingerir Nicotiana glauca, uma planta tóxica conhecida como "falsa couve", em Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (8/10).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que consumiram a planta conhecida popularmente como “fumo-bravo” apresentaram sintomas de intoxicação. A planta foi usada por engano no preparo de um almoço. O vegetal foi encontrado nas proximidades da cozinha da residência, reforçando a hipótese de erro na identificação da planta durante o preparo da refeição.
Leia Mais
Durante o atendimento, a mulher de 37 anos teve uma piora súbita e entrou em parada cardiorrespiratória (PCR). Os bombeiros fizeram as manobras de reanimação e a vítima foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde teve o quadro revertido.
As outras três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois idosos, de 60 e 67 anos, e um homem de 49 permanecem internados em estado grave. Segundo os bombeiros, todos haviam ingerido a planta confundida com couve no almoço.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma criança de 2 anos também foi internada. Ela não ingeriu a planta, mas seguirá em observação médica. A reportagem procurou a Secretaria de Saúde para mais informações e aguarda posicionamento.