Um homem de 61 anos, suspeito de tentar agarrar uma menina de 11 anos em Leopoldina (MG), na Zona da Mata, foi preso pela Guarda Municipal. A ocorrência foi registrada na noite da última segunda-feira (29/9), na Praça da Bandeira.
A equipe da Guarda Municipal foi acionada pelo pai da vítima. “A criança conseguiu correr e pedir socorro, sendo amparada por um homem que presenciou a situação e confirmou os fatos”, informou a assessoria da GM.
Leia Mais
Os guardas iniciaram as buscas no perímetro e acharam o suspeito na Rua Cândido Veloso, sendo reconhecido pela vítima e pela testemunha. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil no município. A ocorrência foi registrada como importunação sexual.
- Empresário é preso após funcionária gravar vídeo de suposto assédio sexual
- Motorista de aplicativo é preso por importunação sexual e falsa denúncia
- PF faz operação contra exploração sexual infantil em Minas
Familiares da menina relataram à reportagem do jornal local Bom Dia Leopoldina que a menina tinha ido buscar um presente na casa de uma vizinha. O suspeito a viu e ficou escondido atrás de um poste.
Ainda conforme os relatos, o homem estava embriagado e essa não teria sido a primeira vez que ele tentou agarrar uma criança. A família do idoso alegou ao Bom Dia Leopoldina que ele tem problemas psiquiátricos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia