Dois detentos, de 33 e 29 anos, morreram no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (17/10), em um confronto entre presidiários. Outros dois ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), os policiais penais encontraram dois presos feridos em uma das celas e dois mortos em outra, por volta das 22h de ontem.
Leia Mais
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou as mortes, além de encaminhar os feridos para um hospital da cidade. Eles permanecem em atendimento hospitalar, sob escolta da polícia penal.
- Governo de Minas assina termo para ampliar vagas no sistema carcerário
- Quase 70% dos presídios de Minas estão superlotados
A Sejusp informou que as providências administrativas relativas às mortes foram tomadas pela direção do Complexo Penitenciário e que um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A secretaria disse, ainda, que os presos das celas envolvidas na ocorrência serão ouvidos durante as investigações, que estão sob responsabilidade da Polícia Civil (PCMG). A unidade prisional está sob controle e segue sem novas intercorrências.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a Sejusp, o detento de 33 anos foi admitido na penitenciária no dia 7 de outubro e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2014. Já o preso de 29 anos entrou no Complexo no dia 19 de setembro de 2023, com passagens desde 2017.