Adolescente baleada em padaria morre no hospital, diz pai
Emanuelly Geovanna foi uma das três vítimas do crime que ocorreu em Ribeirão das Neves. Nathielly Kamilly e Ione Ferreira morreram no local
compartilhe
SIGA
Emanuelly Geovanna, de 14 anos, baleada em uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, na noite dessa quarta-feira (4/2), morreu no Hospital Risoleta Neves nesta quinta-feira (5/2). A informação foi dada por Gleidson Seabra, pai da menina e dono do estabelecimento, em entrevista dada à imprensa nesta tarde. Emanuelly foi uma das três vítimas do crime. Nathielly Kamilly, funcionária da padaria, e Ione Ferreira, cliente do comércio, morreram no local.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Emanuelly teria sido atingida por três tiros: um na cabeça, um no braço direito e um na perna direita. Após ser ferida, ela foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves. A adolescente estaria trabalhando na padaria durante as férias para ajudar o pai.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não confirmou a morte da menina. A corporação informou que, até o momento, o corpo de Emanuelly não deu entrada no Instituto Médico-Legal (IML).
Leia Mais
Crime
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada para uma ocorrência de homicídios em uma padaria no Bairro Lagoa na noite dessa quarta-feira (4/2). Ao chegarem ao local, os militares encontraram Nathielly Kamilly, de 16 anos, e Ione Ferreira, de 56, mortas. Ambas foram baleadas.
Na padaria também estava uma testemunha, irmã de Emanuelly. À polícia, a jovem relatou que o autor do crime entrou no estabelecimento usando touca e capacete e desferiu os primeiros tiros contra Nathielly. Em seguida, teria disparado contra Ione e Emanuelly.
A testemunha contou ainda que o autor do crime se virou para ela e, diante disso, ela implorou para que ele não a matasse. Conforme relatado, em resposta, o homem teria sorrido e feito uma careta para a jovem. Em seguida, fugiu do local em uma moto.
Leia Mais
Na tarde desta quinta-feira (5/2), os corpos de Nathielly Kamilly e Ione Ferreira foram liberados do IML a familiares após passarem por exames.
Suspeito
Um dos suspeitos de cometer o crime é um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Nathielly. Ele foi detido pela PMMG. Ao Estado de Minas, a mãe dele alegou que o filho não foi o autor dos homicídios.
Segundo a mãe, ela e o filho estavam na casa da avó do jovem e as câmeras de segurança da vizinhança registraram os momentos em que o adolescente saiu e voltou para a residência naquela noite. De acordo com o relato, ela pediu ao filho que fosse a uma mercearia próxima comprar cigarros, e ele teria retornado em poucos minutos.
Leia Mais
A mãe alega ainda que a padaria onde o crime ocorreu fica longe do local onde estavam, o que impossibilitaria o deslocamento e o retorno no tempo registrado pelas imagens. Ela afirma possuir o comprovante da compra realizada pelo jovem.
O adolescente segue apreendido e aguarda vaga para ser encaminhado a um centro socioeducativo. Até o momento, o caso não é tratado como feminicídio. “A princípio, em sede de plantão, o suspeito foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, mas no curso das investigações serão realizadas todas as diligências necessárias à elucidação do caso”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos