GUERRA

Ataques de Israel ao Irã são ameaça para região e além, alerta rei da Jordânia

No discurso aos eurodeputados, o rei da Jordânia alertou que "a moderação e os valores universais estão perdendo espaço para os extremos ideológicos"

Publicidade
Carregando...

A atual ofensiva israelense no Irã representa uma ameaça para toda a região "e além", advertiu nesta terça-feira o rei da Jordânia, Abdullah II, no Parlamento Europeu.

"Com a expansão da ofensiva israelense para incluir o Irã, não se sabe onde estão os limites deste campo de batalha. E isso, amigos, é uma ameaça para as pessoas em todos os lugares", disse o monarca jordaniano.

No discurso aos eurodeputados, o rei da Jordânia alertou que "a moderação e os valores universais estão perdendo espaço para os extremos ideológicos".

Parte importante do discurso do rei Abdullah II foi dedicada à situação nos territórios palestinos de Gaza e Cisjordânia.

"O que acontece atualmente em Gaza desafia o direito internacional, as normas morais e nossos valores comuns; estamos testemunhando uma transgressão após a outra na Cisjordânia, e a situação piora dia após dia", expressou, em referência às operações israelenses nos territórios.

"Se nossa comunidade mundial não atuar com decisão, vamos nos tornar cúmplices de reescrever o que significa ser um humano", advertiu o rei jordaniano.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay