Brasileira cai durante trilha em vulcão da Indonésia e aguarda resgate
Jovem, que viajava pela Ásia desde fevereiro, aguarda resgate há mais de 12 horas
compartilhe
Siga noA brasileira Juliana Marins, 26 anos, caiu durante uma trilha ao vulcão Rinjani, na Indonésia, na sexta-feira (20/6). Após a queda, a jovem deslizou cerca de 300 metros na montanha. Ela aguarda resgate especializado há mais de 12 horas. Um grupo que passou pelo local avistou a turista e fez imagens dela com um drone.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana está viajando pela Ásia desde fevereiro. À reportagem, o Itamaraty informou que a Embaixada em Jacarta está em contato com as autoridades locais sobre o caso desde cedo. "O local é de difícil acesso, mas os indonésios estão empenhados no resgate. Embaixada segue acompanhando operação", diz.
Nas redes sociais, Juliana compartilha a rotina de viagens pelo mundo. Em penúltima publicação, em 29 de maio, a jovem relatou que fazer uma "viagem longa sozinha significa que o sentir vai sempre ser mais intenso e imprevisível". "Nunca me senti tão viva", escreveu.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O monte Rinjani, onde Juliana fazia a trilha, tem 3.726 metros de altura e é o segundo maior vulcão da Indonésia. O local é bastante procurado por alpinistas.