VEJA O VÍDEO

Pai se joga no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro

Menina, que não teve a idade revelada, caiu do quarto andar do navio da Disney, que navegava das Bahamas em direção à Flórida, nos EUA

Publicidade
Carregando...

Uma cena dramática marcou o último dia de um cruzeiro da Disney no domingo (30/6). Um pai pulou no mar para resgatar a filha que caiu do quarto andar do navio Disney Dream, que navegava das Bahamas em direção à Flórida. As idades e as identidades dos dois não foram reveladas.

Segundo testemunhas, a menina caiu enquanto era fotografada pelo pai, encostada em uma grade. Imediatamente, um alerta de “homem ao mar” foi acionado e a tripulação iniciou uma operação de resgate. Passageiros relataram que pai e filha permaneceram na água por cerca de 10 minutos até serem puxados por um barco auxiliar enviado pelo próprio navio.

“Foi inacreditável. O navio estava em alta velocidade e, de repente, tudo parou. O capitão fez uma manobra para retornar ao ponto da queda e enviaram uma equipe com bote para buscar os dois”, contou à CBS News a passageira a bordo, Laura Amador.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que os dois são resgatados sob aplausos de outros passageiros. “Foi horrível. A gente via só dois pontinhos na água, e depois desapareciam no mar. Foi desesperador”, descreveu Gar Frantz, outro turista.

A Disney Cruise Line confirmou o incidente em nota oficial. “A tripulação a bordo do Disney Dream resgatou rapidamente dois passageiros da água. Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro de ambos ao navio em poucos minutos”, disse, em nota. 

O navio, com capacidade para 4 mil pessoas, completava um roteiro de quatro dias pelas Bahamas e retornou normalmente ao porto de Fort Lauderdale, na Flórida, após o ocorrido.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Embora raros, casos de pessoas que caem de navios de cruzeiro geralmente têm desfechos trágicos. Segundo a Cruise Lines International Association, 25 pessoas caíram ao mar em 2019 e apenas nove foram resgatadas com vida. A rápida resposta da tripulação e a coragem do pai garantiram um desfecho feliz para o que poderia ter sido mais uma tragédia.

Tópicos relacionados:

estados-unidos mar mundo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay