TEM RELAÇÃO?

Investigador paranormal morre durante turnê com boneca Annabelle

Dan Rivera morreu de forma repentina durante viagem da turnê "Devils on the Run", na Pensilvânia, nos Estados Unidos

Publicidade
Carregando...

O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu de forma repentina na última segunda-feira (14/7), enquanto participava da turnê "Devils on the Run" com a famosa boneca assombrada Annabelle. Ele era o investigador principal da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR) e estava em Gettysburg, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último dia de exibição da cidade.  

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Dan Rivera (@dan_rivera_nespr)

De acordo com as autoridades ele passou mal no hotel em que estava hospedado. Bombeiros e médicos tentaram reanimar Rivera com manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. A causa da morte não foi divulgada. 

A exibição de Annabelle foi realizada no Orfanato Nacional dos Soldados – que também seria assombrado – e promovida pela Ghostly Images of Gettysburg Tours, uma empresa que oferece passeios turísticos noturnos a pé e de ônibus pela cidade, com foco em eventos históricos e atividade paranormal. O evento também fazia parte de uma turnê nacional que levava objetos considerados assombrados a diferentes cidades dos EUA.

Rivera era veterano do Exército dos Estados Unidos e conhecido por suas participações em programas como "Most haunted places", disponível na Netflix, e "28 dias assombrados", também da Netflix. Nas redes sociais, ele compartilhava momentos da turnê, incluindo vídeos virais no TikTok, ajudando a atrair grande público para os eventos.

Rivera era casado e pai de quatro filhos. Em homenagem publicada nas redes, o colega investigador Ryan Buell lamentou a morte do amigo. "Tenho tantas memórias incríveis com esse cara. Há apenas dois meses, viajamos pelo país e apresentamos o legado de Ed e Lorraine Warren a uma nova geração”, escreveu, em referência a um dos mais famosos casais de paranormais. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ryan Daniel Buell (@theryanbuell)

 

A boneca Annabelle é uma das peças mais emblemáticas do acervo paranormal dos Warrens. Segundo os relatos, ela foi entregue a uma estudante de enfermagem em 1970 e, desde então, passou a apresentar comportamentos estranhos, como se mover sozinha e atentar contra pessoas.

Ed e Lorraine Warren, que fundaram a NESPR em 1952, atribuíram o comportamento da boneca a possessões demoníacas. Ela foi então retirada da casa da jovem e levada ao Museu Ocultista dos Warrens, em Connecticut. O museu, fechado ao público desde 2019 por questões legais, continua sob os cuidados da filha do casal, Judy, e do genro, Tony Spera, que acompanham a turnê pelos EUA.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As histórias investigadas pelos Warrens serviram de inspiração para a franquia cinematográfica "Invocação do Mal", uma das mais populares do gênero terror. Em maio deste ano, teóricos da conspiração tentaram vincular a boneca a eventos catastróficos como um incêndio na Louisiana, mas os organizadores da turnê negaram qualquer conexão.

Tópicos relacionados:

annabelle estados-unidos mundo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay