Pelo menos 28 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco turístico com mais de 50 pessoas a bordo na baía de Ha Long, no Vietnã, neste sábado (19/7), segundo imprensa estatal.
“O barco turístico Wonder Sea, com 53 pessoas a bordo, virou na tarde de 19 de julho. Os agentes de resgate salvaram 12 pessoas e recuperaram 18 corpos”, informou o portal VNExpress.
Leia Mais
A embarcação levava 48 passageiros e cinco tripulantes quando virou após ser atingida por uma forte chuva repentina durante um passeio pela baía, classificada como Patrimônio Mundial da Unesco, segundo o site de notícias Dan Tri.
A maioria dos passageiros era composta por famílias vindas da capital, Hanói, e havia mais de 20 crianças a bordo, segundo o VNExpress.
- Singapura é alvo de grave ciberataque; China nega acusações
- Trump processa Wall Street Journal e Rupert Murdoch por notícia sobre caso Epstein
O destino, reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco e situado a cerca de 200 quilômetros da capital Hanói, recebe milhões de visitantes anualmente, atraídos pelas águas verde-esmeralda e pelas ilhas de calcário cobertas por floresta tropical. Entre as principais atrações estão os tradicionais passeios de barco pela região.
No ano passado, 30 embarcações naufragaram na província costeira de Quang Ninh, que abriga a baía, após a passagem do tufão Yagi.