Trump pede a palestinos que 'se afastem para sempre da via do terrorismo'
O acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em vigor desde sexta-feira, é um "triunfo incrível para Israel e o mundo", segundo Trump
compartilhe
SIGA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou o povo palestino nesta segunda-feira (13) a se distanciar do "terrorismo e da violência" após o cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
"A escolha para os palestinos não poderia ser mais clara", disse ele em discurso perante o Parlamento israelense. "É a oportunidade deles de se afastar para sempre do caminho do terrorismo e da violência".
- Israel 'esmagou a maior parte da máquina terrorista do Hamas', diz Netanyahu na ONU
- Como o Hamas usou as redes sociais para semear o terror em Israel
- Relembre: Hamas elogia ataque 'glorioso' de 7/10 contra Israel na véspera do 1º aniversário
Segundo Trump, o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em vigor desde sexta-feira, é um "triunfo incrível para Israel e o mundo". Ele agradeceu a mediação dos países árabes para sua concretização.
Ainda no Parlamento, Trump afirmou que o acordo entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas "não é apenas o fim de uma guerra" e sim "o amanhecer histórico de um novo Oriente Médio".
Leia Mais
Ele considera que terminou o pesadelo dos dois anos de guerra em Gaza.
"De 7 de outubro até esta semana, Israel tem sido um país em guerra, e sofreu dificuldades que apenas um povo orgulhoso e fiel pode suportar", afirmou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Há anos muitas famílias desta terra não têm um único dia de paz verdadeira (...) o longo e doloroso pesadelo finalmente terminou", acrescentou o presidente republicano.