Noiva causa polêmica ao impor regras de vestimenta para o casamento
Casamento é em agosto, mas desde já noiva gerou debate nas redes ao divulgar o que os convidados podem ou não vestir no grande dia
compartilhe
Siga noThais viralizou ao compartilhar em suas redes sociais as regras de vestimenta para seu casamento com Yago, marcado para o próximo dia 16 de agosto. Em vez de confiar no "bom senso" dos convidados, ela decidiu ser direta e publicar uma lista de orientações claras no site oficial da cerimônia.
“O óbvio precisa ser dito”, afirmou Thais em um vídeo. Para ela, ocasiões como casamentos exigem um dress code bem definido – algo que, segundo a noiva, não pode ser deixado subentendido.
Leia Mais
Na página dedicada ao traje, o casal sugeriu como dress code "traje social/passeio completo". O casal determinou que as mulheres usem vestidos longos ou de comprimento midi ou macacões elegantes. Para os homens, os noivos exigiram ternos completos ou ternos e camisas sociais.
Há também uma lista de proibições, que incluem branco e tons muito claros, como off-white e nude. Azul marido e marsala também são cores proibidas, por serem, respectivamente, escolhidas para as madrinhas e mães dos noivos. Também não é permitido usar calça jeans, bermudas, saias, camisas de time e bonés.
A proposta, segundo ela, é manter a estética do evento, que segue uma linha clássica e minimalista, e garantir que todos se sintam confortáveis, mas dentro do padrão definido. “Aquele velho ditado, o óbvio precisa ser dito: branco é a cor da noiva, bonés, calça jeans e camisas de time são proibidos em um casamento, eu acho que independente do dress code, né? No nosso caso, dress code é o social completo ou passeio completo. A única coisa que a gente deixou opcional é a gravata, os nossos convidados não é obrigatório, mas eu gostaria muito que todos seguissem o nosso dress code”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
As reações nas redes sociais foram divididas. Muitos internautas elogiaram a noiva pelas regras. “Infelizmente, o óbvio precisa ser dito. Nos últimos casamentos que fui, tinha mulher de branco, off-white e nudes tão claros que nas fotos pareciam brancos”, comentou uma mulher. Outra criticou convidadas que vão a casamentos com trajes muito ousados. “Fenda, decote e transparência exagerados tiram o foco da cerimônia”, escreveu.
Por outro lado, houve quem questionasse algumas restrições. "No meu casamento só vai ser proibido nudez. Pode usar branco se quiser", disse uma usuária em tom de brincadeira. Outra perguntou: "Amiga, o que você tem contra a saia? Eu acho tão elegante!". Um terceiro comentou: "Queria entender esse medo de alguém aparecer de branco. É só uma cor! Eu só ficaria brava se a pessoa fosse encontrar meu noivo no altar".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Thais reconhece que algumas regras podem parecer exageradas, mas acredita que definir limites evita desconfortos futuros. "Não é sobre proibir por proibir, mas sobre manter a harmonia e respeitar o momento. Nosso casamento tem um estilo definido, e queremos que tudo esteja em sintonia com isso", explicou.