'MORANGO DO TERROR'

Morango do amor: receita dá errado e mulher perde dentes com doce da moda

Caramelo no ponto errado fez com que prótese dentária se soltasse

Publicidade
Carregando...

Se você acessou as redes sociais nos últimos dias, deve ter se deparado com a receita do doce do momento: o morango do amor. A sobremesa consiste na fruta envolta em brigadeiro de leite ninho e coberta em calda de açúcar – a mesma da maçã do amor. Apesar de parecer um doce simples, muita gente está errando o modo de preparo e rendendo momentos divertidos nas redes sociais.

Em um vídeo viral, uma mulher identificada como Jessica Isaias Wuitschik, do Rio Grande do Sul, mostra que preparou o doce. Confiante, ela faz um trocadilho. “Noite dos nossos moranguinhos do amor. Não é do terror, é do amor”, diz. Ela ainda mostra que tem uma “cobaia”, que será a primeira a provar a sobremesa.

 

Mas, logo na primeira mordida, a mulher mostra que a amiga “perdeu” os dentes: o caramelo grudou na prótese dentária, rendendo muitas risadas. “Opa, o caramelo só ficou um pouquinho durinho”, diz a cozinheira. “Deu um probleminha aqui”, completou.

Já a confeiteira Camila Moreira, de Mossoró (RN), viralizou ao quebrar o dente ao provar a sobremesa que ela mesma tinha feito. “O dia em que eu quebrei um dente quando fui fazer uma propaganda do Morango do Amor, e tive que manter a naturalidade, mas estava desesperada por não saber diferenciar se estava comendo a casca ou meu dente”, escreveu no post.

@camilabolosedoces_ Delícia ???? #confeitaria #morangodoamor #humor #foryou #viral #fyp ? som original - Camila Moreira

A ideia do vídeo era divulgar o trabalho, mas acabou perdendo parte de um dente. “Foi um dente do fundo, quebrou um pedaço apenas. Era um dente que estava precisando de tratamento. Já fui ao dentista e deu tudo certo”, afirmou à revista PEGN.

Para não errar a receita do morango do amor, existem alguns truques. Em primeiro lugar, é preciso secar bem os morangos. Já o brigadeiro precisar estar firme, em um ponto acima do de enrolar.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O ponto mais crítico é a calda. Ela deve atingir uma temperatura entre 155 e 160 graus. Para saber o ponto, coloque um pouco da calda em um copo de água gelada. Se ao morder ela estiver crocante, com textura de ‘vidro’ sem grudar nos dentes, é o ponto certo.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay