Homem é preso por violência doméstica e tem arma de fogo apreendida
De acordo com a vítima, o companheiro teria a agredido com um golpe na cabeça. Aos policiais militares, ela também contou que as agressões eram recorrentes
compartilhe
Siga noA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio da equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 17º Batalhão, prendeu um homem suspeito de violência doméstica contra a companheira, na madrugada deste sábado (23/8), no Areal.
Os militares foram acionados via Copom, conhecido pelo atendimento humanizado às mulheres que sofrem com violência doméstica. No local, a vítima relatou à equipe que foi agredida na cabeça pelo companheiro. Além disso, ela informou ainda que já estava recebendo acompanhamento do Programa de Prevenção à Violência Doméstica da PMDF (PROVID).
Durante a ocorrência, além da agressão relacionada à Lei Maria da Penha, durante a averiguação no lar, os policiais encontraram uma carabina .32 pendurada na parede, que foi imediatamente apreendida. Aos militares, a vítima contou que as agressões eram recorrentes, e que o então companheiro, inclusive, a ameaçava com a arma de fogo.
Localizado nas proximidades da residência, o suspeito foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia acompanhado da vítima. Lá, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento médico à mulher. Mas ela recusou.
Leia Mais
Na delegacia, a vítima foi novamente ameaçada. Contudo, desta vez, pela ex-companheira do autor que, presente no local, declarou que a agrediria e que a aguardaria do lado de fora da unidade. Com isso, diante do fato, foi registrado boletim de ocorrência por ameaça.