Os casos confirmados de intoxicação por metanol em todo o país subiram de 58 para 59, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29/10). Há ainda 44 notificações suspeitas, ainda em investigação, uma delas em Minas Gerais, enquanto outras 662 foram descartadas. Já o número de mortes permanece em 15.
- Intoxicação por metanol: caso é diferente do ocorrido com a Backer, em BH
- Alerta: bebida adulterada por metanol pode causar cegueira
- O que é o metanol, substância ilegal em bebidas que causou cegueira e danos cerebrais
São Paulo continua sendo o Estado com o maior número de notificações: são 46 casos confirmados, 7 em investigação e 446 descartados. Em seguida, vêm Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).
Em relação aos casos em investigação, São Paulo também totaliza o maior montante, com 7 notificações suspeitas. Na sequência, estão Pernambuco (21), Piauí (5), Paraná (4), Rio de Janeiro (2), Mato Grosso (2), Mato Grosso do Sul (1) e Tocantins (1).
Leia Mais
Dos 15 casos confirmados que evoluíram para óbito, 9 ocorreram em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Outras 9 mortes ainda estão em investigação, das quais 3 em Pernambuco, 2 no Paraná, 1 no Mato Grosso do Sul e 2 em São Paulo. Outras 35 notificações de óbitos foram descartadas.
O balanço do Ministério da Saúde aponta ainda 1 morte sob investigação em Minas Gerais. Porém, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, não há registros de novos casos suspeitos no território mineiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
