
Zema comemora vitória de Milei na Argentina: ‘consertar o que a esquerda fez’
Milei foi eleito neste domingo (19/11). Ele se tornou um fenômeno político polêmico no país nos últimos anos, com propostas como a dolarização da economia, a privatização de estatais e o fechamento do Banco Central
compartilhe
Siga noO governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para parabenizar o economista Javier Milei (La Libertad Avanza), de 53 anos, eleito presidente da Argentina neste domingo (19/11). Ele derrotou o governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa (Union por la Patria), que havia vencido no primeiro turno em 22 de outubro.
Leia também: Milei vence: quais são as principais ideias do novo presidente da Argentina
Parabenizo o presidente eleito @JMilei. Que a Argentina retome o desenvolvimento com a defesa da liberdade e da propriedade privada, com avanço na vida dos argentinos. O trabalho será árduo pra consertar o que a esquerda fez e colocar o país de novo nos trilhos. Boa sorte!
— Romeu Zema (@RomeuZema) November 20, 2023
19/11/2023 - 12:37 Eleições argentinas: Janja publica charge em apoio a Sergio Massa 19/11/2023 - 14:56 Nikolas ironiza críticas sobre fala no prédio da ONU: 'Foi em Atibaia' 19/11/2023 - 18:18 Supremo forma maioria para rejeitar denúncia contra Gleisi por corrupção
Parlamentar desde 2021, Milei se tornou um fenômeno político polêmico no país nos últimos anos, com propostas como a dolarização da economia, a privatização de estatais e o fechamento do Banco Central. O presidente eleito também já anunciou ideias como a permissão à venda de armas e órgãos humanos.
Autoproclamado “libertário”, Milei é frequentemente comparado com outros políticos da direita radical, como o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o ex-chefe do Executivo Nacional Jair Bolsonaro.