
Engler associa falta de posicionamento em caso do filho de Lula à Lei Roaunet
Deputado estadual insinuou que há uma falta de posicionamento dos artistas sobre a denúncia de violência doméstica contra o filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, por medo de perderem as verbas da Lei Roaunet
compartilhe
Siga noO deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) insinuou que os artistas não estão se posicionando sobre a denúncia de violência doméstica contra o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, em razão da Lei Roaunet.
04/04/2024 - 07:39 MTST pede desculpas e decide apagar post sobre Jesus: 'Inapropriada' 04/04/2024 - 08:05 MP Eleitoral pede cassação de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro 04/04/2024 - 08:34 Zambelli acusa governo Lula de 'negligência' sobre casos de dengue
Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (3/4), Engler publicou uma imagem do filho de Lula com a legenda "se falarem um "a" papai tira", acompanhado do símbolo da Lei Rouanet. A imagem ainda trazia diversas atrizes - como Drica Moraes, Cissa Guimarães - denunciando assédio contra mulheres na campanha "mexeu com uma mexeu com todas #chegadeassédio".
???? pic.twitter.com/hIFUCAjDQo
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) April 3, 2024
Acusações de assédio
Luiz Cláudio Lula da Silva foi denunciado por sua ex-companheira, Natália Schincariol, de 29 anos. Ela acusa o ex-marido de violência verbal, psicológica e moral. O educador físico Luís Cláudio Lula da Silva é o quinto filho do petista, sendo que dois são adotados. Luiz Cláudio e Natália ficaram juntos por dois anos.
Em nota publicada em suas redes sociais e assinada pela advogada Carmem Tannuri, Luiz Cláudio nega as acusações, tachadas de “fantasiosas declarações”. No texto, a defesa diz ainda que as acusações se tratam de “calúnia, injúria e difamação” e que serão alvo de medidas legais.
As agressões foram registradas pela médica na Delegacia da Mulher de São Paulo.