
Bolsonaro no Rio: Valdemar é vaiado após citar Romário
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto citava os nomes da legenda no Rio de Janeiro
compartilhe
Siga noO presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, foi vaiado durante o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro, nesse domingo (21/4), após citar o nome do senador Romário (PL). Na ocasião, o político falava sobre a força do PL no Estado, que é domicílio eleitoral de quatro dos seis membros da família Bolsonaro.
Costa Neto ainda citou uma série de parlamentares do partido no Rio, como o senador Carlos Portinho (PL-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o líder da legenda na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ). “Vocês [Rio de Janeiro] e o Bolsonaro fizeram do PL o maior partido do Brasil, agradeço a todos vocês”, disse.
22/04/2024 - 15:18 Lula cobra ministros a irem ao Congresso: 'Tem que conversar mais' 22/04/2024 - 15:12 Congresso dos EUA não investiga ministros do STF, nem pode puni-los 22/04/2024 - 15:37 Luiz Côrrea Júnior é o novo presidente do TJMG
Apesar de Romário ser filiado ao PL, o ex-jogador de futebol não é um nome ligado ao núcleo ideológico do bolsonarismo e, por tanto, não recebe apoio dos eleitores mais radicais da legenda.
Também foi citado o nome do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e investigado pela Polícia Federal por suposta espionagem. O parlamentar é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro e deve protagonizar a disputa com o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Porém, até o momento, Bolsonaro e Costa Neto não podem compartilhar o palanque. Isso porque o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o contato entre os dois enquanto são investigados pela PF por uma suposta tentativa de golpe.